
Quem nunca ouviu falar em Fernando Pessoa? pois é,Fernando António Nogueira Pessoa, nasceu aos 13 de junho de 1888 em Lisboa, um dos maiores poetas de todos os tempos! uma de suas melhores poesias, na minha opinião, é "Tabacaria", leiam e releiam, é linda!
Confira um pequeno trecho:
(Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.)
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.)
2 comentários:
Amo Fernando Pessoa!
gostei de su blog muito legal
Postar um comentário